Wednesday, September 24, 2008

O dia do EMO


Nao e que achei o texto perdido?
Segue na integra:


Hoje, 24 de Setembro comemora-se o dia do Emo. Fiquei meio confusa: "o que diabos e emo?"
Dei uma olhada em alguns sites e achei uma perolas. Definicao segundo um membro do "movimento?" emo em seu perfil no orkut:

Pop é emo
Blog é emo
Dizer que tal música é \ a música da sua vida\ é emo.
Ser emo é emo.
Foto de meio rosto é emo.
Foto de sombra é emo.
Foto dos pés é emo.
Foto só do olho é emo.
Foto olhando pra cima é emo.
Fotos com pose pensativas são emo.
Colocar a foto em preto e branco é emo.
MSN é emo.
Reclamar é emo.
A Pops é emo.
O Kiko é emo.
Ver MTV é emo.
Ver Fantástico é emo.
Ver Disk é mesmo muito emo.
Galeria do Rock é emo.
Munhequeiras são emo.
Xadrez é emo.
Chutar pedrinha é emo.
Ficar add quem não conhece no orkut é emo.
Usar sobrenome de componentes de banda é emo
Chorar olhando a chuva é muito emo.
Chorar tomando chuva é o símbolo máximo dos emos.
Dizer \ Eu emo vc!\ \ Amodoro vc\ é

Ou seja, ser emo e ser bobinho, fazer carinha de dodoi, e aquele cara que nasce geneticamente perfeito mas de alguma forma se isola da sociedade como se fosse um coitado discriminado, pobrezinho injusticado, portador de alguma anomalia que o distingue dos demais.

Inevitavel nao lamentar essa molecada de hoje em dia, essa geracao que passa o dia na frente do computador em orkut e msn sem se dar ao trabalho de ao menos aprender a escrever. Certas vezes e nojento ver o que esse povo anda postando por ai.
Pra quem quizer diversao garantida no melhor estilo "rir pra nao chorar", basta dar uma conferida em sites como www.tolicesdoorkut.com. E uma coletanea de asneiras que esses meninos publicam que vao de fotos no espelho do banheiro com a mae nua trocando de roupa ao fundo a testemunhos que nao deveriam ter sido aceitos descrevendo aventuras sexuais lesbicas entre duas primas.

Quem nao lembra da sua adolescencia? Todo adolescente e meio bobinho, alienado, chato mesmo... Mas acho que nunca uma geracao foi tao idiota em massa quanto essa que se mostra hoje.
Eu confesso que gostei dos New Kids On The Block quando tinha 13 anos! Tinha um poster do Airton Sena (meu idolo nacional) pregado na parede do quarto. Gostava de Rock mas nao andava toda de preto querendo alertar ao mundo que eu nao me encaixava no esquema forro/axe/pagode.
Naquele tempo a gente nem sabia o que era celular. Internet? Alguem tinha um primo que conhecia alguem que tinha visto, mas era tudo muito inascessivel. Tinhamos caderninhos com poesias e pensamentos que dividiamos com as amigas. Voce via algo legal, pegava a canetinha e copiava pro seu, a mao mesmo, desse jeito a gente acabava por decorar alguns trechos (o Soneto de Fidelidade eu decorei todinho!).
Hoje a meninada entra naqueles sites de recados prontos com frazes sofriveis tiradas de algum livro de alto ajuda de quinta categoria, enfeitado com gliter a figurinhas de bebes vestidos de anjinhos. E so dar um ctrl + c, ctrl + v e pronto! Recado mandado, partir pra outra. Sim, porque nesse mundo virtual quantidade e o que interessa, o negocio e ter 579 amigos e receber scraps todos os dias. Para recebe-los, os scraps, voce tem que envia-los, e ninguem vai ficar perdendo tempo digitando mensagens pessoais, entao a melhor saida e ir num desses sites tipo enviealegria.com e mandar aquele feijao-com-arroz deles, voce da um click e ele envia as fofuras pra toda a sua lista de amigos como num passe de magica. Depois e so esperar outras mensagens fofinhas e muito gliter em retorno na sua pagina de recados e ganhou-se o dia.

La pela decada de 90 existia um negocio chamado "disparate". Comprava-se um caderno, em cada pagina escrevia-se uma pergunta do tipo:
Qual o seu nome?
Quantos anos voce tem?
La pelas tantas o negocio ia esquentando e apareciam perguntas como :
Voce ja "pescou" na escola?
Ja beijou na boca? Com quem foi seu primeiro beijo?
Feito isso, distribuia-se o disparate entre os amigos, todos respondiam e as respostas ficavam disponiveis para quem quer que tivesse acesso ao bendito caderno. Era divertido. Meio ingenuo ate.
Hoje, depois da popularizacao do msn, fica dificil saber com quem esse meninos estao teclando, se estao se expondo, se nao vao cair na mao de "predadores" inexcrupulosos.

E dificil dizer qual o caminho pra alguem que acha que ja sabe de tudo e tem a "cabeca feita". O que voce acha? O que diria para um emo?