Friday, February 5, 2010

kindergarten projects/ Projetos de jardim da infância

This year we've been pretty busy with Murilo's projects for kindergarten. First came the science fair. His project (or should I say "ours"?) was about fossils of dinosaurs. The tittle was "how do we know dinosaurs existed?"




In a black chalkboard paper we glued some pictures we took during a visit to the museum and also some I've downloaded from Wikipedia. We also made a "Dino land" (the funniest part), but the best part of the project was baking some cookies with pieces of a Dinosaur toy we've broke inside them. His job as a scientist was to brush the cookies until he finds the "fossil" inside. The kids in his class got really excited about it!




As kindergartens don't compete, everybody participating on the science fair gets a ribbon. Murilo got his, but as the picture shows, he wasn't very excited the night the kids had to show their projects for parents and visitors. That's OK! I'm still very proud of him!



Next project was to build a float from a shoe box.
To celebrate the 100th day of school, the kindergartners go around the school caring their floats in a parade. Murilo was so excited to see me and his brother there! I always get emotional when I realize how important it is to him that we are part of his life at school. After the parade, they had a little party in the classroom with cupcakes.
Now, we are up to Valentine's day project! I'm planing to make some hearts with broken crayons, but I'm still looking for the molding.

I just hope he is enjoying his student life as much as I do!








Este ano nós estivemos bem ocupados com os projetos do Murilo para o jardim de infância. Primeiro veio a feira de ciência. O projeto dele (ou eu deveria dizer o "nosso?") era sobre fósseis de dinossauros. O titulo era "como nós sabemos que dinossauros existiram?"

Em uma cartolina preta nós colamos algumas fotos que nós tiramos durante uma visita ao museu e também algumass que eu baixei do Wikipedia. Nós também fizemos uma "terra dos Dinossauro", (a parte mais engraçada) mas a melhor parte do projeto foi assar alguns biscoitos com pedaços de um Dinossauro de brinquedo dentro. O trabalho dele como um cientista era escovar os biscoitos até que ele achasse o "fóssil" dentro. As crianças na classe dele adoraram!

Como alunos do jardins de infância nao competem, todo o mundo participando na feira de ciências ganha uma medalha. Murilo adquiriu a sua, mas como mostra a foto, ele não estava muito entusiasmado na noite am que as crianças tiveram que mostrar os projetos deles/delas para os pais e visitantes. Mas tudo bem! Eu ainda assim estou muito orgulhosa dele!

Próximo projeto era construir um carro alegorico feito de uma caixa de sapato. Para celebrar o 100º dia de escola, os alunos do jardim de infancia passeiam pela escola com os carros deles em uma parada. Murilo ficou tao feliz de ver a mae e o irmão dele lá! Eu sempre fico emocionada quando percebo o quao importante é pra ele que nós facamos parte da sua vida escolar. Depois da parada, eles tiveram uma pequena festa na sala de aula com bolinhos. Agora, nós estamos trabalhando no projeto de dia dos namorados! Eu estou planejando fazer alguns corações com gis de cera quebrados, mas ainda nao encontrei a forma.
Eu so espero que ele esteja apreciando a vida escolar dele tanto quanto eu!

3 comments:

Contos de Claudia said...

Que lindo, meu querido! Estou orgulhosa de você! A mesma satisfação que sentí quando sua mãe começou a estudar! Você é meu raio de sol, e ainda brilhará muito, com muita intensidade, tenho certeza disso. Parabéns! Como você cresceu! Mil beijos!!!

Kristen said...

So cute, I am so bummed that I didn't see his project at the science fair. Why didn't I see it!?!?? His float is so cute. You write so well in English, better 'n me. :) I'm so happy you are blogging more, makes you feel closer.

GOOD JOB MURILO!

Unknown said...

Tá muito linda acarinha dele, todo orgulhoso de si mesmo!!!Murilo, estamos todos muito felizes por estas conquistas da sua vida, viu amor!!bjo